PUBLICIDADE
Notícias

Julgamento de ex-vereador de Morrinhos é transferido para a Capital

18:51 | 15/02/2012

O julgamento de Antônio Luciano Alves, ex-vereador de Morrinhos, distante 220 km de Fortaleza, foi transferido para a Capital nesta quarta-feria, 15. O réu já foi presidente da Câmara Municipal do município e é acusado de atropelar e matar um garoto de 13 anos.

 

Como argumento para a transferência, o Ministério Público do Ceará (MP/CE) diz que o réu mantém forte ligação com políticos da cidade, além de ser primo do ex-prefeito de Morrinhos, Airton Rocha Bruno Júnior. Para o órgão, a situação influenciaria os jurados e comprometeria o julgamento.

Ao analisar o caso, as Câmaras Criminais julgaram procedente o pedido, determinando a transferência do julgamento para a Comarca de Fortaleza.

 

O Caso
O crime ocorreu em dezembro de 2001 no Município de Morrinhos. Segundo denúncia do Ministério Público, a vítima andava de bicicleta quando foi atingida pelo caminhão conduzido por Antônio Luciano Alves. Ainda de acordo com o MP, o motorista estava embriagado e dirigia em alta velocidade.

Depois do acidente, o réu ficou foragido e foi encontrado em julho de 2002. Em novembro do mesmo ano, o Juízo da Comarca de Morrinhos determinou que ele fosse levado a júri popular.

 

Redação O POVO Online 

TAGS