PUBLICIDADE
Notícias

Desfiles de escolas de samba animam o Carnaval de Sobral

09:49 | 21/02/2012

No Carnaval de 2012, a Prefeitura Municipal de Sobral voltou a investir nos desfiles de escolas de samba. A repórter Mariana Lazari, do O POVO, conta como foram os desfiles e traz vídeos do evento.

[VIDEO1]

Vídeo: Mariana Lazari / O POVO

A escola Unidos das Pedrinhas foi prejudicada pela chuva, que caiu quando ela já entrava na avenida. A pista ficou molhada e muitos integrantes não apareceram para desfilar. O público também demorou a lotar as arquibancadas. Segundo o carnavalesco Cláudio Chuppil, cerca de 250 moradores da comunidade desfilaram, cantando os mistérios sagrados do corpo.
[VIDEO2]

Vídeo: Mariana Lazari / O POVO
A segunda escola a desfilar na noite, a Unidos da Vila União, teve problemas logo na entrada do desfile. O carro abre-alas quebrou e teve de ser carregado pelos integrantes até o fim do desfile. A escola apresentou enredo sobre os negros e suas religiões e, mesmo com a dificuldade, completou a apresentação.


[VIDEO3]

Vídeo: Mariana Lazari / O POVO
A última escola a desfilar pela avenida Dr. Guarany, na primeira noite de desfiles, foi a Império dos Terrenos Novos. A comunidade cantou dona Maria José Ferreira Gomes, mãe de Cid, Ciro e Ivo Gomes.

Na noite desta terça-feira, 21, a partir das 19h30min, desfilam as últimas quatro escolas: Mocidade Independente do Alto da Brasília, Unidos do Alto do Cristo, Estação Primeira do Sinhá Sabóia e Acadêmicos do Dom Expedito. As três melhores levam premiação em dinheiro e voltam a desfilar no próximo sábado.

TAGS