PUBLICIDADE
Notícias

Combate aos paredões de som é intensificado pela Prefeitura neste sábado

Cada Secretaria Executiva Regional (SER) vai disponibilizar uma equipe de fiscais para realizar vistorias no Pré-Carnaval em seus bairros

14:32 | 03/02/2012

O combate aos paredões de som recebe reforço das seis secretarias regionais, de acordo com a Prefeitura de Fortaleza. Cada Secretaria Executiva Regional (SER) vai disponibilizar uma equipe de fiscais para realizar vistorias no Pré-Carnaval em seus bairros neste sábado, 4.

As novas equipes somam-se às três equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam) e mais o reforço da Polícia Militar.

A Lei do Paredão prevê a apreensão de paredões de som por fiscais das regionais. Segundo o titular da Semam, Deodato Ramalho, a ideia é que cada Regional passe a apreender os equipamentos geradores de poluição sonora dentro de sua jurisdição, reforçando as ações das equipes da Semam.

No último sábado, 28, quando somente as equipes da Semam estavam nas ruas, foram apreendidos 17 equipamentos sonoros na Cidade. A expectativa é de que esse número aumente.

De acordo com a Prefeitura, as equipes das regionais começarão as vistorias a partir das 20h, quando acabam os cortejos e os paredões são ligados nas vias públicas. Na Praia de Iracema, haverá duas equipes fixas da Semam. Outra equipe será volante, para atender denúncias de poluição sonora, registradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Todas as nove equipes da Prefeitura receberão a proteção de uma viatura da Polícia Militar.

Redação O POVO Online

TAGS