PUBLICIDADE
Notícias

Caminhão com frangos tomba na BR-116 e parte da carga é saqueada

18:29 | 03/02/2012
Caminhão carregado de frangos tombou na BR-116, quilômetro 40, próximo ao centro de Horizonte, na tarde desta sexta-feira, 3. O motorista sofreu ferimentos leves e foi levado a um hospital da cidade. Parte da carga foi levada por moradores das margens da rodovia, mas a Polícia Militar chegou minutos depois e conteve o saque completo.

Segundo informações de pessoas que presenciaram o acidente, o caminhão tombou após os pneus traseiros terem estourado. "O motorista não vinha ligeiro. Com o susto e o peso da carga, ele não conseguiu segurar", explica o Auires Dias, 33, motorista de ônibus que presenciou o acidente.

Enquanto a polícia não chegou, os moradores aproveitaram como puderam. Segurando as galinhas vivas pelos pés ou dentro de caixas da carga tombada, a população corria das viaturas do Ronda do Quarteirão. Os policiais chegaram a pegar alguns saqueadores "no flagra", ordenando que eles soltassem as caixas carregadas de frangos.

"Pior é que vão morrer tudo aqui", lamentava o pintor Thiago Paiva, 21.  Para os que chegaram depois, só restou acompanhar o trabalho da Polícia e do recolhimento feito pela granja responsável pelo caminhão. "E eu pensando que ia pelo menos garantir a janta", reclamava um rapaz.

Thiago Mendes
Especial para O POVO Online

TAGS