PUBLICIDADE
Notícias

Baixo movimento e chuva marcam primeiro dia de Carnaval no Ceará

O POVO circula pelas praias do Aracati, Beberibe, Cascavel, Pecém e Aquiraz. Confira informações da folia

12:37 | 18/02/2012

Atualizada às 16:20, de 18/02/2012

A manhã do primeiro dia de Carnaval no Ceará, neste sábado, 18, ainda foi tímida. Poucas pessoas nas praias, fluxo razoável nas estradas e muita expectativa para o céu cearense dar uma trégua. Repórteres do O POVO trazem as primeiras informações sobre a folia no carnaval das praias no Ceará.

Canoa Quebrada
Já em Canoa Quebrada, a praia está agitada. Sem mela-mela, a praia é uma boa dica para quem procura descanso e curtição em uma praia.

De acordo com repórter Geimison Maia, uma boa dica é, a partir das 18 horas, o desfile do tradicional bloco do Zé Pereira, em Aracati.

Veja fotogaleria do primeiro dia de festa no Aracati na sexta-feira

Beberibe e Morro Branco
De acordo com repórter Bruno de Castro, em Beberibe e Morro Branco  - tudo parado, pouca folia. Comerciantes reclamam da falta de pessoas, “tudo parado, movimento fraco”, dizem os donos de barracas. Praia praticamente vazia e várias casas disponíveis para alugar. A maioria do moradores culpam a falta de programação para a festa. O palco da praça, por exemplo, está sendo montado neste momento.

Majorlândia
Em Majorlândia  trio elétrico na praia anima foliões. O céu nublado com pouco chuvisco não atrapalha animação dos poucos foliões. 

Aquiraz - Presídio
Quem procurou agito no primeiro dia do carnaval encontrou na praia do Presídio. De acordo com a repórter do O POVO, Luar  Brandão, o local está “bombando”. Segundo os policiais, o movimento está maior do que no ano passado. Há muitos paredões de som tocando ao mesmo tempo e muita gente jovem aproveitando a festa.

Cascavel
Em Cascavel, de acordo com foliões, o movimento ainda é baixo. A chuva que começou por volta do meio-dia da última sexta-feira, 17, continuou até as 11 horas deste sábado. Entretanto, na praia da Caponga, “vários carros estão chegando hoje”, de acordo com foliões na Cidade.

Pecém

Segundo repórter do O POVO, Samaísa dos Anjos, movimento fraco no Pecém. Na praia, muitas famílias e crianças brincando na areia. O movimento deve aumentar no fim da tarde. Na estrada do Sol Poente, movimento tranquilo. Muita fiscalização pelo percurso. No começo da estrada, um pouco de engarrafamento.

Águas Belas
Segundo os moradores, o Carnaval em Águas Belas começou atípico. A praia está tranquila, com poucos banhistas.  De acordo com o repórter do O POVO, Pedro Alves, a maioria das pessoas está aproveitando o ambiente para descansar e conversar, sem som alto e bagunça, em clima de família. Choveu durante toda a manhã no local.

Fortaleza
Quem vai ficar em Fortaleza durante o Carnaval também não precisa ficar parado. Confira o que funciona na Cidade. Clique aqui

Twitter

Comente sobre o seu Carnaval no Twitter (Mande fotos, vídeos e texto). Tweet com #FoliaOPOVO ou envie para redacaoportal@opovo.com.br

[VIDEO1] 

TAGS