PUBLICIDADE
Notícias

Acusados de crimes durante briga entre torcidas serão julgados nesta quinta

19:45 | 22/02/2012

Dois acusados de assassinato e tentativa de homicídio durante briga entre torcidas de futebol serão julgados nesta quinta-feira, 23. João Henrique Pires da Silva, Leandro José de Oliveira e Cleano Silva de Oliveira são acusados de matar Raimundo Victor Nepomuceno Pereira e da tentativa de homicídio contra Raul Victor Noronha Duarte, em 13 de janeiro de 2008, no bairro José Walter, em Fortaleza.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), os réus eram integrantes da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e costumavam ter envolvimento em conflitos com torcedores do time Ceará. No dia dos crimes, por volta das 21h, Leandro e Cleano foram a uma praça onde estavam torcedores do time rival.

A dupla teria provocado, com gestos e músicas ofensivas, a torcida adversária, que revidou atirando pedras. Eles deixaram o local e foram a um bar, onde encontraram o terceiro acusado, João Henrique Pires da Silva.

Os três, então, decidiram voltar à praça e, de dentro de um veículo, sacaram um revólver e dispararam contra o grupo, atingindo fatalmente Raimundo Victor e ferindo gravemente Raul Victor, que passavam pelo local.

Ainda segundo o MP/CE, durante interrogatório, João Henrique Pires confessou ter efetuado os disparos, mas alegou legítima defesa. Ele está detido na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Caucaia. Os outros réus, que respondem em liberdade, negam qualquer participação nos crimes.

 

Redação O POVO Online 

 

 

TAGS