PUBLICIDADE
Notícias

10 servidores da AMC são demitidos após greve de agentes municipais

18:00 | 16/02/2012

Pelo menos 10 agentes municipais de trânsito que estavam em estágio probatório e aderiram à greve da categoria em Fortaleza serão demitidos. A informação foi confirmada ao O POVO na tarde desta quinta-feira, 16, pelo titular da Procuradoria Geral do Município (PGM), Martônio Mont'Alverne.

De acordo com ele, o ato de demissão já foi assinado pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e a lista com os 10 nomes dos demitidos será publicada na edição desta sexta-feira, 17, do Diário Oficial do Município.

Os servidores demitidos teriam entrado na Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) há pouco mais de um mês e já teriam participado ativamente das manifestações dos grevistas. Segundo Mont’Alverne, os funcionários praticaram vandalismo conta as viaturas do órgão e deterioraram a estrutura da sede da autarquia, na avenida Aguanambi.

O procurador afirma ainda que a PGM e a AMC estão avaliando outros casos semelhantes ao dos 10 demitidos e o número de servidores afastados do órgão poderá aumentar.

Em contato com O POVO, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) diz que caso as demissões sejam confirmadas, as demais categorias de servidores municipais deverão se unificar para tentar uma retaliação.

Os agentes de trânsito ainda aguardam resposta da Justiça sobre mandado de segurança pedido na última terça-feira, 14.

Veja lista com os 10 servidores municipais demitidos

David Bruno Anastácio dos Santos
Denise Costa Barros
Emílio Amaral Pimental
Jander Ramos Carvalho
Kleber Moreira Rodrigues
Luciana de Paula Façanha Nascimento
Marcelo Queiroz Perote
Márcio Aurélio Ribeiro Vasconcelos
Mariana Alves Amaral
Wesklhey José Bezerra de Araújo

 

Redação O POVO Online, com informações do repórter Bruno de Castro

TAGS