PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do Samu prometem paralisar atividades por três horas, nesta terça-feira

14:49 | 30/01/2012

Os servidores do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) prometem paralisar as atividades durante três horas, a partir das 13h desta terça-feira, 31. O início da manifestação será marcado por uma assembleia para que os trabalhadores decidam os rumos das reivindicações da categoria.

 

Presidente do Sindifort, Nascélia Silva, comenta sobre a paralisação. Ouça

[VIDEO1]

Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), além da paralisação dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), que segue desde o dia 24 deste mês, e do Samu, os servidores do Instituto Doutor José Frota (IJF) também estão cumprindo calendário de reivindicações nos próximos dias.

As assembleias e paralisações fazem parte da Campanha Salarial 2012 e têm o objetivo de pressionar o governo municipal para atender as reivindicações das categorias, segundo o Sindifort.

 

O calendário de reuniões e manifestações está previsto para seguir até o próximo dia 9.

Nesta manhã
Na manhã desta segunda-feira, 30, servidores do IJF paralisaram as atividades por três horas. Segundo a presidente da Associação dos Servidores do IJF (ASSIJF), Ana Miranda, a paralisação atinge o atendimeto eletivo.

A parada durou até 10 horas. Ainda de acordo com Ana Miranda, os médicos do hospital continuam trabalhando normalmente, bem como o setor de emergência. Cirurgias eletivas foram desmarcadas.

A categoria de servidores promete realizar novas paralisações no decorrer da semana. Para esta terça-feira, uma nova pausa de três horas nas atividades está prevista para o período da tarde.

Redação O POVO Online

 

 

TAGS