PUBLICIDADE
Notícias

Servidores da Saúde do Estado deliberam sobre greve

Na pauta dos servidores está a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)

08:42 | 27/01/2012

Os servidores de nível médio da Saúde do Ceará e agentes de saúde realizarão assembleia nesta sexta-feira, 27, às 15 horas, na Secretaria de Saúde, para deliberar sobre possibilidade de greve a partir do próximo dia 2 de fevereiro.

Na pauta dos servidores está a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que, segundo a categoria, não atenderia aos anseios dos servidores, permitindo vencimentos-base abaixo do salário mínimo.

Os servidores também lutam pela revogação do decreto estadual que trata da acumulação de cargos; publicação do resultado do estágio probatório dos concursados de 2006/2008; e pagamento de adicional de insalubridade, assistência médica e licença maternidade de seis meses para os agentes de saúde que foram efetivados em 2008.

A secretária-geral do Sindsaúde, Marta Brandão, disse que a categoria quer um canal de negociação com o Governo.

A assembleia contará com a presença do capitão Wagner Sousa, um dos líderes do recente movimento reivindicatório dos policiais militares, e de integrantes do Fórum Unificado dos Sindicatos e Associações do Estado do Ceará (Fuaspec).

Redação O POVO Online

TAGS