PUBLICIDADE
Notícias

Quadrilha invade Fórum de Beberibe após fazer vigilante refém

Somente este ano, a Polícia já contabiliza pelo menos três assaltos a fóruns no Interior. Ao todo, em 2011, foram sete assaltos

16:56 | 09/01/2012

Quatro homens armados e encapuzados renderam o vigilante do Fórum de Justiça do município de Beberibe, no Litoral Leste do Ceará, e fugiram após invadirem o local para roubar dinheiro e armas. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 9.

De acordo com o soldado Cristiano Menezes, do Destacamento de Polícia Militar de Beberibe, o bando armado chegou ao fórum por volta das 19 horas do domingo, 8, em um veículo modelo Palio de cor branco. Os criminosos renderam o vigilante do local, que foi levado até um terreno baldio no distrito de Itapeim, zona rural de Beberibe.

Ao chegar ao destino, a vítima foi amordaçada por dois homens, enquanto outros dois bandidos voltaram à sede da cidade para invadir o fórum. Já na madrugada de hoje, a dupla conseguiu entrar no local sem ser identificada, invadiu várias salas e conseguiu levar dinheiro e armas que estavam no local.

Ainda de acordo com o soldado Cristiano, por volta das 3 horas de hoje, os dois homens voltaram ao cativeiro do vigilante para resgatar os outros dois integrantes do bando. Os criminosos fugiram no Palio branco sem serem identificados.

A perícia é aguardada no fórum para que seja feita a identificação dos objetos levados pelos assaltantes. Até agora, ninguém foi preso.

Somente este ano, a Polícia já contabiliza pelo menos três assaltos a fóruns no Interior. Ao todo, em 2011, foram sete assaltos.

Saiba mais
Pelo menos 90 armas foram roubadas em assaltos a fóruns no Ceará, de 2011 para cá.

As armas roubadas dos fóruns são aquelas apreendidas em processos da Justiça que apuram crimes como assalto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Por questões de segurança, o Tribunal de Justiça do Ceará não informa quantas armas estão guardadas hoje nos fóruns cearenses nem como o esquema de segurança funciona.

 

Redação O POVO Online

 

TAGS