PUBLICIDADE
Notícias

Prisão preventiva de acusados de assassinar criança em Umirim é decretada

17:56 | 18/01/2012

Foi decretada a prisão preventiva dos acusado de matar um menino de cinco anos no último dia 12, no município de Uminim, a 110km da Capital cearense. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 18.

 

Francisco Danilo Monteiro Neves e João Rodrigues da Silva Costa Filho estão presos em Itapipoca e o juiz disse que ficou caracterizado o estado de flagrância. Ele também afirmou que os acusados foram presos quando tentavam fugir pela rodovia BR-222, o que demonstra indícios concretos de que queriam evadir-se.

De acordo com Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), o juiz ressaltou que o crime se reveste de extrema gravidade. “Sendo considerado, inclusive, como hediondo”, disse. Além disso, houve repercussão e clamor social. “Merece destacar a aglomeração de pessoas na unidade policial, todas revoltadas com o crime, sendo inclusive necessário reforço policial e o recambiamento dos detentos para outra comarca, no intuito de assegurar a manutenção da integridade física dos acusados”, explicou.

Como os acusado não indicaram advogado para patrocinar as defesas e na Comarca, não existe Defensoria Pública, segundo o TJ-CE. O juiz ainda intimou advogado particular que exerce funções semelhantes à de defensor público, porque o Código de Processo Penal passou a exigir que a Defensoria seja comunicada sobre as prisões em flagrante.

 

Redação O POVO Online 

 

 

 

TAGS