PUBLICIDADE
Notícias

Parecer sobre tombamento da Farmácia Oswaldo Cruz será divulgado amanhã

17:22 | 09/01/2012

Parecer sobre o tombamento da Farmácia Oswaldo Cruz será divulgado nesta terça-feira, 10, durante a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural (Comphic).

O parecer sobre o pedido de tombamento será feito em decorrência do apelo feito pelo jornalista e historiador Miguel Nirez Azevedo. Ele defende que a arquitetura do prédio seja preservada e que a farmácia mantenha as atividades de atendimento ao público, mas as três proprietárias do prédio pretendem abrir mão do tombamento.

Na reunião, será apresentado também parecer sobre o tombamento da antiga sede do Sport Club Maguary e serão divulgados informes sobre a Chácara Flora. A reunião acontece na sede da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), na rua Pereira Filgueiras, n° 4, Centro, a partir das 9h.


Saiba mais
A Farmácia Oswaldo Cruz funciona na rua Major Facundo, na Praça do Ferreira, há 77 anos.

O primeiro proprietário da farmácia foi Hotêncio Mota. Cerca de 10 anos depois, vendeu o estabelecimento ao então empregado Edgar Rodrigues de Paula, falecido há três anos.

A farmácia tem 32 funcionários e possui uma filial no município de Caucaia, aberta há um ano e seis meses.

O pedido de tombamento do prédio da Oswaldo Cruz foi feito pelo jornalista e historiador Nirez, dia 13 de agosto de 2011.

 Redação O POVO Online

 

TAGS