PUBLICIDADE
Notícias

OAB-CE vai mediar negociações entre SindJustiça-CE e Governo do Estado

17:16 | 09/01/2012

A Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) se propôs a intermediar o acordo entre os servidores do Judiciário e o Governo, em reunião na manhã desta segunda-feira, 9. A diretoria da OAB cearense se prontificou a levar as reivindicações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará, (SindJustiça-CE) para a Comissão de Negociação de Crise.

Segundo nota divulgada pela OAB-CE, o objetivo é impedir que haja outra paralisação em massa, dessa vez no Judiciário. "É preciso evitar que ocorra com o Judiciário o mesmo que aconteceu no caso dos policiais militares e bombeiros", afirmou o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

De acordo com o coordenador Geral do SindJustiça-CE, Roberto Eudes, uma das contrapropostas da categoria é a busca pela isonomia salarial dos servidores de Fortaleza e dos demais municípios do Estado. "Hoje, 60% dos servidores no Interior ganham abaixo dos que trabalham na Capital. Isso é uma injustiça histórica", afirmou. Além disso, outro item importante que será levado pela OAB-CE é a implantação da jornada de 40 horas semanais, em caráter facultativo.

Na reunião também ficou acertado que o SindJustiça-CE vai aguardar a divulgação do cronograma de negociações por parte do governo, na quinta-feira, 12, antes de qualquer deliberação a favor da paralisação.

 Redação O POVO Online

 

TAGS