PUBLICIDADE
Notícias

Metrô de Fortaleza recebe mais dois trens nesta segunda

As composições de três carros de passageiros, assim como outras duas que já estão no Ceará

18:53 | 06/01/2012

Dois trens unidades elétricas (TUEs) que vão circular na linha Sul do metrô de Fortaleza serão desembarcados no Porto do Pecém na próxima segunda-feira, 9.

As composições de três carros de passageiros, assim como outras duas que já estão no Ceará, fazem parte do pacote de 20 trens da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). Os outros 16 trens devem chegar até outubro deste ano.

Os trens, fabricados em alumínio, são elétricos com 40 metros de comprimento cada um e capacidade para 445 passageiros, sendo 50 sentados. A velocidade máxima operacional de cada um será de 80 quilômetros por hora.

Os equipamentos estão vindo de Nápoles, na Itália, e serão montados por uma equipe de técnicos italianos no próprio Porto do Pecém. Segundo estimativa de Montini Silva Maranhão, gerente de material rodante da Diretoria de Implantação do Metrofor, os trens deverão iniciar os testes em fevereiro.

“Quando os trens chegam, a Receita Federal precisa liberar os equipamentos. Depois disso, passamos 15 dias na pré-montagem. A partir daí eles já vão quase prontos para a oficina do Metrofor em Pacatuba”, afirma. O transporte dos trens do Pecém a Pacatuba irá utilizar a linha de transporte de cargas que já existe.

 

Redação O POVO Online

TAGS