PUBLICIDADE
Notícias

Homem é preso após invadir Fórum e tentar matar juiz em Guaraciaba do Norte

O acusado chegou a atirar a esmo, atingindo uma porta do Fórum. Com ele, a Polícia encontrou uma espingarda calibre 12

12:10 | 27/01/2012

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 27, em Guaraciaba do Norte, por invadir o Fórum do município e tentar matar um juiz. Segundo a Polícia Militar, o homem ficou revoltado pelo fato de a Justiça ter liberado um homem acusado de integrar uma quadrilha suspeita de ter invadido a casa do acusado no fim do mês passado.

Segundo informações repassadas ao O POVO Online pelo capitão Artunane Aguiar, comandante da 2ª Companhia do 3º batalhão da Polícia Militar, o homem, identificado como Aldir Furtado Lopes, 45, chegou ao Fórum procurando pelo juiz Moisés Brisamar Freire. Ele chegou a atirar a esmo, atingindo uma porta do Fórum.

No momento, segundo o capitão, havia apenas alguns funcionários e o promotor. Aldir só teria parado de atirar quando foi informado de que o juiz não se encontrava no Fórum. Ninguém ficou ferido.

Aldir fugiu em um carro Chevrolet Agile e os funcionários do Fórum acionaram a Polícia Militar. Os policiais conseguiram interceptar o acusado, efetuando disparos contra os pneus do veículo. No carro, a Polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e cartuchos deflagrados. O acusado confessou o objetivo à Polícia.

Ainda de acordo com o capitão Artunane, o responsável pela soltura que casou revolta no acusado não foi o juiz Miramar Freire. O homem que invadiu a casa de Aldir conseguiu liberdade por meio do Mutirão Carcerário, que acontece em Guaraciaba.

Aldir está preso na delegacia de Guaraciaba do Norte, segundo o capitão Artunane Aguiar.

Redação O POVO Online

TAGS