PUBLICIDADE
Notícias

Homem acusado de atropelar e matar idosa vai a júri popular em Quixadá

18:30 | 09/01/2012

Paulo Roberto Santiago da Silva, acusado de atropelar e matar Francisca Ricardo da Silva, de 78 anos, será submetido ao Tribunal do Júri da Comarca de Quixadá.

De acordo com o processo, o acusado pilotava uma motocicleta por estrada carroçável quando colidiu com a bicicleta em que estava o casal Francisco Silvan da Silva e Francisca Ricardo da Silva, no dia 10 de março de 2006. O acusado, além de não possuir habilitação, pilotava em alta velocidade e em estado de embriaguez alcoólica.

Francisca não resistiu aos ferimentos e faleceu. Francisco sofreu apenas lesões leves. O réu foi preso em flagrante e denunciado por homicídio simples, com o agravante da idade da vítima e por omissão de socorro.

A defesa do acusado requereu a improcedência da denúncia e solicitou que o réu seja julgado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O juiz Felipe Augusto Rola Pergentino Maia determinou que o réu seja submetido a júri popular pelo crime de homicídio culposo. “As circunstâncias apuradas nesta sede processual, atinentes à embriaguez alcoólica e à velocidade do veículo, aliadas às condições adversas do local, repita-se escuro e sem condições de tráfego, conciliam-se com a tese da acusação, consistente com homicídio praticado não de forma culposa, mas com assunção do risco de lesionar seriamente e matar alguém na condução de veículo automotor”, disse. As informações são do Tribunal de Justiça do Ceará.

 Redação O POVO Online

 

TAGS