PUBLICIDADE
Notícias

Escrivães federais já atuam em delegacias plantonistas de Fortaleza

As tropas federais foram remanejadas para as delegacias com o objetivo de reforçar a segurança nos equipamentos

14:08 | 07/01/2012
Os 23 escrivães federais, cedidos pelo Ministério da Justiça, já estão trabalhando neste sábado, 7, em seis delegacias plantonistas de Fortaleza. Eles substituem parte dos policiais civis em greve e executam atividades administrativas nas delegacias, como registro de Boletins de Ocorrência (BO) e de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Segundo o chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Harley Alencar, os escrivães federais foram distribuídos em quatro distritos policiais (DP): 2º DP (Aldeota), 7º DP (Carlito Pamplona), 12º DP (Conjunto Ceará) e 30º DP (São Cristóvão).

Também receberam o reforço a Divisão de Homicídios (Bairro de Fátima) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (São Gerardo). Para fazer o registro de ocorrências, a população deve procurar a delegacia mais próxima. Na segunda-feira, 9, a Polícia Civil fará uma avaliação do trabalho dos escrivães federais e a distribuição pode ser alterada.

O Comando da 10ª Região Militar informa, através de nota, que somente os escrivães estão substituindo o trabalho da Polícia Civil. As tropas federais foram remanejadas para as delegacias com o objetivo de reforçar a segurança nos equipamentos. Porém, o promotor de Justiça Militar Alexandre Barros informou, na última sexta-feira, 6, que “o estado de necessidade da sociedade autorizaria a utilização das tropas federais em substituição aos policiais civis da SSPDS em situação de emergência”. Para isso, seria necessário treinar os militares para assumir as novas funções.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não há previsão de negociação entre o Governo do Estado e os policiais civis em greve.

Redação O POVO Online
 

TAGS