PUBLICIDADE
Notícias

Detran alerta para e-mail falso sobre renovação de habilitação

O condutor pode renovar a CNH a qualquer tempo - sem pagamento de multa - mediante apresentação de documentos e pagamento da taxa de renovação, que é de R$ 107,76

13:50 | 23/01/2012

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) alertou, por meio do assessor de comunicação do órgão, Paulo Ernesto, para a existência de um e-mail falso que circula a Internet, sugerindo novas regras para renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A entrevista foi concedida ao programa Grande Jornal, da rádio O POVO/CBN (1010).

O falso e-mail fala da existência de um suposto prazo máximo de 30 dias para a renovação do documento após o vencimento. Posteriormente, caso não fosse renovada, a carteira seria cancelada automaticamente e o condutor seria submetido a todo o processo necessário - incluindo taxas e exames - para obter novamente a licença para dirigir.

Segundo Paulo Ernesto, o condutor pode renovar a CNH a qualquer tempo - sem pagamento de multa - mediante apresentação de documentos e pagamento da taxa de renovação, que é de R$ 107,76.

Ouça áudio com a entrevista

[VIDEO1] 

TAGS