PUBLICIDADE
Notícias

Cúpula da Segurança se reúne para definir papel das tropas nacionais

23:38 | 06/01/2012
A cúpula da Segurança Pública do Ceará se reuniu a portas fechadas, na 10ª Região Militar, para discutir a atuação do Exército e das Forças Nacionais no Estado durante a greve da Polícia Civil. A categoria está de braços cruzados desde a última terça-feira, 3, mesmo dia em que a Polícia Militar encerrou a paralisação.

Após o encontro desta sexta-feira, 6, o promotor de Justiça Militar Alexandre de Barros Leal Saraiva falou sobre a legalidade dos militares do Exército e das Forças Nacionais atuarem em algumas funções dos policiais civis. De acordo com ele, os militares podem registrar boletins de ocorrência (BOs) e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Participaram da reunião de hoje o secretário da Segurança do Estado, Francisco Bezerra; o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Pontes Matias; o comandante do Corpo de Bombeiros, Joaquim Neto; o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas; o, coordenador da Força Nacional, coronel Medeiros Filho, e o general-de-divisão da 10ª Região, Geraldo Gomes de Matos.
Redação O POVO Online
 

TAGS