PUBLICIDADE
Notícias

Combate à dengue em Juazeiro do Norte recebe reforço

De acordo com a Sesa, sete carros fumacê percorrerão um total de 3.600 quarteirões

11:58 | 19/01/2012

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informa que reforça, a partir desta sexta-feira, 20, uma operação fumacê no município de Juazeiro do Norte. A pulverização de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti será feita em toda a área urbana do município.

De acordo com a Sesa, sete carros fumacê percorrerão um total de 3.600 quarteirões. Serão dois ciclos de pulverização do inseticida.

Para a Sesa, a ação vai ajudar no controle dos índices de infestação do mosquito para receber com mais segurança os romeiros que comemoram o aniversário de morte de Padre Cícero e ainda outros dois grandes eventos religiosos em fevereiro e março.

No próximo dia 2 de fevereiro, ocorre a romaria das Candeias, que deve atrair para a cidade mais de 200 mil visitantes. Em março, dia 24, os romeiros comemorarão o aniversário de Padre Cícero.

Alerta aos municípios

Com a chegada do período chuvoso, a Sesa alerta os municípios para intensificação das ações de prevenção e controle da dengue. Entre as medidas, as prefeituras devem manter de forma permanente a visita casa a casa dos agentes de endemias, cidades limpas e a população mobilizada para limpeza e vedação de caixas d`água, potes, tinas, baldes.

Os ovos do Aedes aegypti ficam nas bordas dos depósitos por mais de um ano e no contato com água eclodem, viram mosquitos adultos e saem por aí ameaçando a saúde da população.

Redação O POVO Online

TAGS