PUBLICIDADE
Notícias

Circuitos Turísticos Religiosos reiniciam neste sábado

02:59 | 07/01/2012

Reinicia neste sábado, 7, e segue até o dia 29 de janeiro, sempre aos finais de semana, o projeto Circuitos Turísticos Religiosos, lançado pela prefeitura, no último mês de dezembro.

 

O projeto disponibiliza, gratuitamente, dois roteiros que percorrem cerca de 20 igrejas e monumentos (estátuas, bustos) relativos à religiosidade cristã na capital cearense.

 

O Circuito de Turismo Religioso é uma realização do Instituto Semeando, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor).

 

Rotas
O roteiro N. Sra. de Fátima sai da Igreja de Fátima, passa pelo centro histórico de Fortaleza, segue pelo bairro Moura Brasil/Leste Oeste, passa pelo Jacarecanga e chega à Barra do Ceará. Neste roteiro será possível conhecer, entre outros, o Santuário de Fátima, a Igreja do Carmo, a Catedral da Sé, o Paço Municipal, as ruínas do templo de São Francisco, o cemitério São João Batista e a exótica Igreja de Nossa Senhora da Assunção.

O roteiro N. Sra. da Saúde sai do Mucuripe, da Igreja Nossa Senhora da Saúde, passa pelo Meireles, pela Praia de Iracema, pela Parquelândia/São Gerardo, pelo Otávio Bonfim, pelo Centro Histórico e volta para o Mucuripe. Neste passeio serão visitados: a Igreja de Santa Luzia, o Seminário da Prainha, o Monumento do Cristo Redentor, Igreja do Pequeno Grande, Igreja do Rosário e a Igreja de São Pedro, o busto de Dom Aloisio Lorscheider, na Igreja de Santo Afonso, entre outros.

Redação O POVO Online
 

TAGS