PUBLICIDADE
Notícias

Cid Gomes e Comando da Força Nacional e Exército voltam a se reunir

20:05 | 06/01/2012

O governador Cid Gomes se reuniu no início da noite desta sexta-feira, 6, no Palácio da Abolição, com o Comandante da Força de Segurança Nacional e do Exército Brasileiro - general Gomes de Mattos, general Gonçalves e general Santos Cruz - para uma nova avaliação sobre a paralisação da Polícia Militar e a atuação durante a greve da Polícia Civil (já decretada ilegal duas vezes pelo Tribunal de Justiça do Estado).

Durante o encontro, o Comando reiterou o apoio ao Estado do Ceará para a manutenção da segurança e tranquilidade da população. Ainda na reunião, foram apresentadas as ações do Governo na área da segurança pública nos últimos cinco anos. Entre elas, a quadruplicação de investimentos públicos na área, aumento real para os policiais militares (em janeiro de 2007 a folha de pagamento era de R$ 34 milhões e atualmente chega a R$ 64 milhões) e realização de concursos públicos (um novo concurso já está em andamento e já ultrapassou 60 mil inscrições).

A presença da Força Nacional de Segurança e do Exército Brasileiro foi designada pela presidente Dilma Rousseff a partir do decreto de situação de emergência assinado pelo governador Cid Gomes no último dia 30.

Partiparam ainda da reunião o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra; o chefe da Casa Militar, Joel Brasil, e o assessor especial de assuntos federativos, Danilo Serpa.

 

Redação O POVO Online

 

TAGS