PUBLICIDADE
Notícias

Agentes de trânsito podem entrar em greve em fevereiro

Em assembleia na manhã deste sábado, 21, servidores aprovaram calendário de paralisações de alerta

14:40 | 21/01/2012

A assembleia dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC), realizada na manhã deste sábado, 21, deliberou pela manutenção do estado de greve da categoria, iniciado no último dia 11. As informações são do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort).

Ainda segundo a entidade, os agentes aprovaram um calendário de paralisações nos quatro turnos de trabalho (manhã, tarde, noite e madrugada). As paralisações devem acontecer da seguinte forma: dia 24, terça-feira (uma hora de paralisação); dia 25, quarta-feira (duas horas de paralisação); dia 26, quinta-feira (três horas); dia 27, sexta-feira (três horas); dias 28 e 29 (paralisação total com retorno às atividades nos dias 30 e 31).

O Sindifort informou que o objetivo é das paralisações é alertar a direção do órgão e o governo municipal para as reivindicações da categoria. Caso as negociações não tenham avançado, os agentes da AMC prometem iniciar a greve por tempo indeterminado no dia 1º de fevereiro, data em que realizarão nova assembleia, às 9 horas, na Câmara Municipal.

Reivindicações

Os agentes da AMC requerem o reajuste salarial que garanta reposição da inflação de maio a dezembro/2011, mais ganho real; alteração do grau da carreira dos agentes de trânsito, passando de nível médio para nível técnico; aumento do percentual da Gratificação Específica de Exercício da Função (GEEF); extensão da GEEF para todos os servidores da AMC; regulamentação da produtividade dos servidores administrativos da autarquia.

Conforme o Sindifort, os agentes da AMC voltam a se reunir em assembleia geral específica da campanha salarial na sexta-feira, 27, ao meio-dia, para avaliar o andamento das negociações e confirmar a manutenção da paralisação das atividades durante o fim de semana (sábado e domingo) e o início da greve da categoria em 1º de fevereiro.

Redação O POVO Online

TAGS