PUBLICIDADE
Notícias

Agentes de saúde e endemias paralisam atividades nesta sexta-feira

Categorias reivindicam reajuste salarial de 33%

08:15 | 27/01/2012

Agentes de saúde e de endemias de Fortaleza vão paralisar as atividades, por tempo indeterminado, a partir da manhã desta sexta-feira, 27. A categoria começou a se concentrar em frente à sede da Secretaria de Administração do Município (SAM), entre a avenidas Pontes Vieira e Desembargador Moreira. Os servidores prometem bloquear o trecho a partir das 9 horas.

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários e Sanitaristas do Ceará (Sinasce), Luís Cláudio, as categorias reivindicam reajuste salarial de 33%. De acordo com Luís, a Prefeitura teria oferecido aumento de 4%, o que significaria reajuste real de R$ 22.

Ouça entrevista

[VIDEO1]

Os cerca de cerca de 4.200 servidores que atuam como agentes de saúde e endemias estão chegando ao local de concentração. Ainda de acordo com Luís Cláudio, desde que a categoria decidiu paralisar as atividades, durante assembleia realizada na última segunda-feira, 23, a Prefeitura não teria sinalizado intenção em negociar.

Em sinal de protesto, os servidores prometem bloquear o trânsito nas proximidades da Assembléia Legislativa. “Queremos chamar atenção da população e da Prefeitura, pra que recebam nossa comissão e oferecer uma proposta decente”, disse Cláudio em entrevista ao programa Grande Jornal, da Rádio O POVO/CBN (1010).

Redação O POVO Online

TAGS