PUBLICIDADE
Notícias

Adolescentes acusados de assassinar filha de policial revelam motivo do crime

Segundo o depoimento dos acusados, a menina e uma amiga estariam passando informações deles para um grupo rival

17:38 | 15/01/2012

Os dois adolescentes acusados do assassinato de Letícia Marcolino Barros da Costa, 12, na última quarta-feira,11, no bairro Quintino Cunha, com tiros na cabeça, revelaram em depoimento o motivo do crime. Eles foram apreendidos na tarde deste sábado, 14, no bairro Picuí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, e encaminhados ao Centro Educacional São Miguel, no bairro Passaré, por medida de segurança. A apreensão ocorreu pelos policiais cabo Anastácio e soldados Da Silva e Clauvys, todos do Ronda do Quarteirão.

Segundo o depoimento dos acusados, um com 15 anos e o outro com 17 anos de idade, a menina estaria “passando a fita” para os inimigos deles. Os adolescentes acreditavam que a vítima e a amiga Carol (assassinada 20 dias antes, na favela Inferninho) estariam passando informações deles para um grupo rival. Os dois também são acusados da morte de Carol.

De acordo ainda com o depoimento do adolescente de 17 anos, ele e a filha do policial eram amigos, por isso não foi difícil convencê-la a acompanhá-lo até o local do crime. Um funcionário do Centro Educacional São Miguel informou ao Blog que a segurança no local foi reforçada.

Parafina
A Polícia informou ao Blog que os dois adolescentes foram submetidos na noite deste sábado a um exame residuográfico (parafina), que acusa o uso de arma de fogo. Segundo a Polícia, o exame deu positivo nos dois acusados, nas duas mãos.

Blog do Eliomar

TAGS