PUBLICIDADE
Notícias

Acusado de roubar e torturar vítimas é condenado a mais de 11 anos de prisão

A decisão é do juiz Fabrício Vasconcelos Mazza, da 2ª Vara da Comarca de Acopiara

16:07 | 12/01/2012
Um homem acusado de roubar e torturar um casal condenado, nesta quinta-feira, 12, a cumprir 11 anos e três meses de reclusão. O crime aconteceu no município de Acopiara, a 245 km de Fortaleza, em 2006.

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Ceará, o casal namorava dentro de um veículo, estacionado na avenida Cazuzinha Marques, quando foi surpreendidos por Wilmer Florêncio Leite e um comparsa, Antônio Pereira da Silva.

Armados, os dois renderam e levaram as vítimas a uma estrada carroçável, localizada entre os Municípios de Mombaça e Acopiara. No local, obrigaram o jovem a se ajoelhar e passaram a ameaçá-lo de morte, “iniciando uma verdadeira sessão de tortura psicológica contra a vítima”. Apesar dos apelos do casal, Wilmer Leite efetuou um disparo, mas a arma falhou. Depois de amarrar o rapaz e a namorada, os acusados fugiram levando o veículo.

Presos por policiais militares e civis, os acusados foram denunciados pelo Ministério Público estadual por roubo qualificado. Antônio Pereira foi assassinado em 2008. A defesa de Wilmer Leite requereu absolvição por ausência de provas ou condenação mínima por ele ser hoje “uma pessoa totalmente voltada para a vida da evangelização”.

Ao analisar o caso, o juiz Fabrício Vasconcelos Mazza, da 2ª Vara da Comarca de Acopiara fixou a pena do réu em 11 anos e três meses de prisão em regime fechado.

Redação O POVO Online
 

TAGS