PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL violencianainternet

Especial digital e evento do O POVO discutem violência na internet

Bate-papo reúne Lola Aronovich, Haroldo Guimarães e Émerson Maranhão, na quinta-feira, 19, no Espaço O POVO de Cultura e Arte, a partir das 19 horas

17/12/2019 07:00:19
Bate-papo sobre o tema no O POVO é gratuito
Bate-papo sobre o tema no O POVO é gratuito

Cerca de um em cada cinco pais ou responsáveis por jovens de até 18 anos, no mundo, afirmou que os filhos já passaram por cyberbullying. Nesse ranking, que faz parte de uma pesquisa realizada globalmente pelo Instituto Ipsos no primeiro semestre de 2018, o Brasil ficou em 2º lugar. No total, 29% dos pais ou responsáveis brasileiros afirmaram que seus filhos viveram essa situação. Atento a essa problemática, o Grupo de Comunicação O POVO lançou o projeto multiplataforma Violência na Internet.

Para discutir o assunto, será realizado na próxima quinta-feira, 19, um bate-papo com a blogueira e professora de Literatura em Língua Inglesa da Universidade Federal do Ceará (UFC) Lola Aronovich, o ator e mestre em Direito pela UFC Haroldo Guimarães e o jornalista do O POVO e cineasta Émerson Maranhão. A mediação será feita pela também jornalista do O POVO Regina Ribeiro. O evento estará sujeito a lotação.

“A ideia para fazer esse projeto veio de uma observação mesmo de como se encontra a nossa internet, tanto por experiência própria quanto por acompanhar o que acontece com amigos e com pessoas famosas”, afirma Jimmy Lucas, gerente de inovação do Grupo de Comunicação O POVO. O Violência na Internet surge, então, como uma tentativa de provocar a conversa sobre o tema por diversos pontos de vista.

Podcasts

Para isso, além do evento, a iniciativa conta com campanha online e offline, episódios especiais de podcasts produzidos pelo O POVO e especial digital com a visão de especialistas e histórias de pessoas que passaram por alguma violência na internet. O projeto tem o apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza.

No “Orgulho Contra-ataca”, Alice Falcão e Fernando Diego Sioli recebem a advogada Sarah Suzye para debater o tema.

Listen to "#21 - O ódio revelado pela vida online - Especial Violência na Internet" on Spreaker.

Já no podcast “Assim Caminha a Humanidade” a conversa fica por conta de Pati Rabelo e Heráclito Pinheiro, no episódio “Haters Gonna Hate”.

Listen to "#20 - “Haters gonna hate” — Especial Violência na Internet" on Spreaker.

Serviço

Bate-Papo sobre Violência na Internet com Lola Aronovich, Haroldo Guimarães e Émerson Maranhão

Quando: quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, a partir das 19h

Onde: Espaço O POVO de Cultura e Arte (Avenida Aguanambi, 282 – José Bonifácio)

Mais informações

Confira o especial digital sobre violência na internet