UniAteneu

UniAteneu oferta cursos de aperfeiçoamento gratuitos que podem ser aproveitados como cursos de pós-graduação

Os cursos de aperfeiçoamento são gratuitos e as matrículas iniciam a partir de hoje, dia 12 de julho. As aulas ocorrerão de forma on-line pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da UniAteneu

O contexto atual que todos nós vivemos requer dos profissionais que eles estejam cada vez mais capacitados para desempenharem suas funções, num mundo dinâmico em que a todo momento surgem novidades, sendo preciso atualizar-se constantemente. Diante do cenário, o Centro Universitário Ateneu abre, a partir de hoje (12), as matrículas para três cursos de aperfeiçoamento gratuitos que poderão ser convalidados para um curso de especialização de 400h, após a inclusão de mais duas disciplinas. São oferecidos os cursos de Gestão de Startups, de Gestão de Pandemias e de Educação para o Novo Normal.

Inicialmente, o aluno fará seis disciplinas de 50h e, caso deseje, pode optar por fazer mais duas disciplinas para que o curso se torne com nível de especialização, que são as disciplinas de Pensamento Científico e Projeto Aplicado. Serão seis meses de aulas intensivas, que ocorrerão de forma on-line pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os alunos terão disponíveis todo o portfólio dos cursos de forma digital, com materiais de estudo para download, e-books, vídeos e atividades práticas com recursos tecnológicos de gamificação. O público-alvo são pessoas graduadas ou que já tenham um curso de pós-graduação na área da Saúde, Gestão, Educação ou que tenha interesse em outra área do conhecimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A vantagem é que serão cursos de aperfeiçoamento qualificados com materiais didáticos excelentes, contendo para cada disciplina e-books, videoaulas, mapa conceitual explicando os principais assuntos a serem abordados na matéria, trilha de aprendizagem das unidades e gamificação”, explicou o prof. Ricardo Deibler Zambrano Júnior, diretor de Educação a Distância da UniAteneu. Segundo ele, além da facilidade de o aluno estudar no seu próprio tempo e no conforto de sua casa, o AVA é considerado um ambiente responsivo, o que permite o aluno estudar de um computador, tablet ou celular. “O aluno terá autonomia para estudar do seu jeito e, em caso de dúvida, terá um suporte do SAC da instituição para dirimir dúvidas e dificuldades que aconteçam ao longo do curso”, complementou.

Na área da Gestão, com o complemento das duas disciplinas, o aluno poderá sair com o certificado de MBA em Gestão de Startups. Já no campo da Saúde, poderá convalidar para a Especialização em Gestão de Pandemias. Se o interesse é investir na área da Educação, o aluno terá a oportunidade de finalizar com o nível de Especialização em Educação para o Novo Normal. “A expectativa é que as pessoas entendam a contribuição da UniAteneu para esse momento e se engajem nesse chamado da educação à qualificação em áreas nas quais a necessidade de pessoas aptas para atuarem nessas frentes é enorme”, projetou o prof. Dr. Adriano Pila, diretor de Pós-Graduação da UniAteneu.

Saiba mais sobre cada curso

- Aperfeiçoamento em Gestão de Startups – 300h (Créditos elegíveis para MBA em Gestão de Startups – 400h)

O curso tem como núcleo de formação disciplinas que cobrem assuntos relacionados ao planejamento estratégico e gestão de uma startup. Apesar de existirem outros temas conhecidos no mundo corporativo, esse curso tem uma vertente mais voltada às startups, que são as estratégias de marketing, as finanças corporativas e, principalmente, a gestão da tecnologia da informação e comunicação (TICs).

- Aperfeiçoamento em Gestão de Pandemias – 300h (Créditos elegíveis para Especialização em Gestão de Pandemias – 400h)

No cenário em que vivemos de uma pandemia que já está com mais de um ano de duração, o curso tem um sólido núcleo de disciplinas que abordam assuntos relacionados ao gerenciamento de perigos e riscos à saúde, o controle e prevenção de infecção hospitalar e a higiene e a vigilância sanitária. No tocando à gestão, cenários pandêmicos e riscos serão abordados com assuntos relacionados à vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental, bem como aos impactos e prevenção da Covid-19, como lições aprendidas frente às possibilidades de novas pandemias.

- Aperfeiçoamento em Educação para o Novo Normal – 300h (Créditos elegíveis para Especialização em Educação para o Novo Normal – 400h)

O cenário da pandemia transformou a educação de forma acelerada. Nesse curso, os assuntos nucleares cobertos estão relacionados à educação a distância (EaD) e novas modalidades de ensino, e como isso se relaciona com as novas tecnologias. Quando falamos de educação digital, precisamos considerar também assuntos como a produção de conteúdo para o EaD e sistemas multimídia. Outro assunto primordial está relacionado ao comportamento e à cognição, abordados do ponto de vista da neuroeducação e das tecnologias educacionais.

Clique aqui e faça a sua matrícula.

Centro Universitário Ateneu

Site: www.uniateneu.edu.br

Informações: 0800 006 1717

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
UniAteneu
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

uniateneu fortaleza pós-graduação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar