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PUBLIEDITORIAL servit

Aplicativo elimina necessidade de cardápio e conta física e ainda possibilita fazer o pedido pelo celular

Na mesa dos restaurantes, o Servit, startup cearense que trabalha na inovação de restaurantes, bares e barracas de praia, propõe nova relação entre clientes e atendimento


06/07/2020 06:00:16
Com o Servit, através do QR Code no centro de mesa do estabelecimento, o cliente tem o controle total do seu pedido
Com o Servit, através do QR Code no centro de mesa do estabelecimento, o cliente tem o controle total do seu pedido

Pedidos, cardápios remotos, online ou virtuais podem ser fator chave para a reabertura de restaurantes na pós-pandemia. É o que acredita a diretoria do Servit, startup cearense que trabalha na inovação de restaurantes, bares e barracas de praia.

 Em um momento na história que o distanciamento social pode salvar vidas, o Servit aposta em uma solução para os estabelecimentos alimentícios. A contaminação através de cardápios e maquinetas compartilhadas pode ser fatal para a população 
do grupo de risco. Mas há solução para isso.


Criada antes mesmo desse período de pandemia, o Servit foi gerado a meses atrás devido a algumas reclamações dos próprios donos de estabelecimentos do setor de gastronomia. Quem nunca teve que esperar 10 minutos para pagar um conta?
 Quem já acabou perdendo a fome aguardando atendimento?

O Servit entendeu que isso vai além do dia a dia do restaurante, são situações de lotação que todos os estabelecimentos estão expostos a enfrentar e, podem, infelizmente, estrangular o atendimento. A plataforma Servit age exatamente nisso.



“Para o cliente usar o Servit são três passos simples: baixe o App, aponte a câmera para o QR Code que vai estar no centro de mesa e pronto. O cliente tem o controle total do seu pedido. Erros de conta? Nunca nem vi!”, complementa Marcos Tiago Torres, um dos diretores da startup.



"Nossa ferramenta funciona muito como uma gestão de crise. Imagina um restaurante vazio, vários garçons parados. A primeira coisa que eu faço é chamar alguém. Eu particularmente gosto de ser servido, isso é algo do cearense. Agora, no 
momento em que está lotado, na hora do rush, não penso nem duas vezes, já vou direto no aplicativo e garanto de imediato meu pedido", complementa Rafael Figueiredo, também diretor da empresa.



"É uma ferramenta que integrada à equipe de garçons, pode agilizar muito o trabalho deles, diminuindo tempo perdido com contas, recibos, pedidos errados, otimizando muito o tempo de atendimento, pagamentos imediatos na própria mesa. 
Quando o Servit encontra um restaurante lotado, é uma combinação perfeita", acrescenta Diego Eloia Limao, diretor e idealizador do projeto.



Além de todos os benefícios apontados como maior rotatividade de mesas pela agilidade, experiência inovadora do cliente no estabelecimento, a empresa ainda conta com uma parceria muito próxima com cada estabelecimento que adota
 o Servit. “São distribuídos carregadores portáteis, centro de mesas, divulgações em massa dos estabelecimentos com nossos influencers do ramo alimentício e muito mais”, afirma Tiago.

É um negócio que claramente ambos os lados ganham.

 E quer saber o melhor? Custa zero reais ter o Servit rodando no seu estabelecimento. "A equipe adotou essa medida nesse período para ajudar ainda mais os estabelecimentos na crise de Covid-19. O custo, que garanto ser super convidativo, só começa a contar quando algum cliente utiliza a plataforma. Então se ninguém utilizar o Servit, não temos retorno algum. Acreditamos na nossa solução a esse ponto", relatou Tiago.



Nesse período em que lutamos com um inimigo invisível, essa ferramenta pode ser uma luz no fim do túnel para na volta à vida normal o estabelecimento diminuir custos, aumentar produtividade e trazer total segurança para todos. O Servit acredita que nós podemos ter uma saída tranquila para aquele restaurante que tanto amamos.

Seviço
Servit
Contato: (85) 98574-9442