PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL hospitalsaocamilo

Fortaleza recebe simpósio sobre neurocirurgia

Realização conjunta da Academia Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Nordestina de Neurocirurgia, evento objetiva estimular a educação continuada do neurocirurgião brasileiro e acontece no Hospital São Camilo - Cura d'Ars

24/01/2019 07:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Estão abertas inscrições para participação de profissionais no I Simpósio Intensivo de Neurocirurgia do Hospital São Camilo - Cura d’Ars. O evento realizado em parceria com a Academia Brasileira de Neurocirurgia (ABNC) e a Sociedade Nordestina de Neurocirurgia (SNNC), e que ocorre gratuitamente nos próximos dias 25 e 26, no hospital São Camilo - Cura d’Ars, tem como objetivo estimular o conhecimento neurocirúrgico na comunidade médica nordestina e brasileira, divulgando últimos avanços da especialidade de alta complexidade. A programação conta com temas como emergência neurocirúrgica, neuro oncologia, endoscopia.

 


A neurocirurgia trata de problemas relacionados ao sistema nervoso humano, central e periférico, assim como tumores cerebrais, doenças vasculares, degenerativas, traumas e lesões, a exemplo dos relacionados a crânio e coluna, distúrbios do movimento, epilepsia, entre outras enfermidades correlatas.

O neurocirurgião Flávio Leitão Filho (CRM 6373), vice-presidente da ABNC na atual gestão, explica que o evento nasceu a partir de ideia proposta pelo atual presidente da instituição, Ricardo Ramina, que enxergou na promoção de eventos regionais uma oportunidade para obter melhor divulgação sobre as novidades do segmento, além de estimular a educação continuada do neurocirurgião brasileiro.


“A partir da escolha de Fortaleza para realização do I Simpósio, resolvemos que o Hospital São Camilo - Cura d’Ars seria o local ideal para recepcionar esse evento. E, a partir desse contato, gentilmente o hospital nos abriu suas portas”, conta Leitão Filho. O evento será direcionado à classe neurocirúrgica nacional, com ênfase nos profissionais da região. É esperada a participação de cerca de 50 profissionais durante os dois dias de evento. Situações que vêm ganhando destaque, a exemplo do tratamento endovascular de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, emergência médica que precisa ser resolvida em no máximo 4 horas, ou tumores de base de crânio, serão, ainda, abordadas no simpósio.


Componente humano

Outra segmentação que deve ganhar destaque durante esta edição é a importância do atendimento humanizado dos pacientes, complementa Leitão Filho. “Nossa preocupação [com os assuntos abordados no evento] não é apenas científica, mas também com a importância do atendimento humanizado ao paciente. Nessa rubrica, por exemplo, está o esclarecimento com relação ao risco cirúrgico. A necessidade de uma ampla conversa com nossos pacientes, no sentido de informá-los de todos os riscos que um processo operatório traz. Para tratar dessa temática, convidamos o médico e advogado cearense José Mauro Giffone, que milita na área.”

Serviço

Onde: Auditório do Hospital São Camilo - Cura D’Ars Fortaleza (rua Costa Barros, 833 – Aldeota)

Quando: dias 25 e 26 de janeiro de 2019, a partir das 8 horas

Como participar: encaminhar nome completo e número de telefone até o dia 24 de janeiro para e-mail comunicacao@saocamilofortaleza.org.br

*Inscrições gratuitas

[FOTO2] 

TAGS