PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL hausmotors

Série 3 e X5: novos modelos da BMW oferecem tecnologias de ponta

Entre os destaques está o Intelligent Personal Assistant, disponível no Série 3, que permite ao usuário acionar, por comando de voz, funcionalidades de sua preferência

06/05/2019 07:55:08
Sétima geração do BMW Série 3 chega ao mercado. Entre os recursos tecnológicos, conta com o Driving Assistant Professional, que alerta motorista sobre situações de risco (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Sétima geração do BMW Série 3 chega ao mercado. Entre os recursos tecnológicos, conta com o Driving Assistant Professional, que alerta motorista sobre situações de risco (Foto: Fabio Lima/O POVO)

O BMW Série 3 chega à sétima geração. O novo modelo do sedã esportivo, comercializado no Brasil desde 1990, já está disponível no mercado de Fortaleza com motor 2.0 turbo de quatro cilindros e conta com tecnologias de ponta. O carro foi destaque na última edição do Salão do Automóvel de Paris, em outubro de 2018. O modelo BMW X5 também ganha novo visual e sua quarta geração traz novo motor e mais espaço. Em Fortaleza, a BMW passou a integrar o Grupo GNC com a inauguração, em 2018, da Haus Motors.

"A nova Série 3 vem trazendo diferenciais de tecnologia que a concorrência não oferece", afirma Saulo Parente, gerente comercial da Haus Motors. Entre as inovações está o Intelligent Personal Assistant, que pode ser acionado por meio de comando de voz. Basta dizer "Olá, BMW". Disponível na versão M Sport, a tecnologia permite programar funções de acordo com a preferência do usuário. "Você pode dizer 'estou com calor' e ele vai ajustar o ar condicionado conforme sua preferência", exemplifica o gerente.

Já o Driving Assistant Professional assegura uma condução inteligente em trânsito lento, congestionamento ou trajetos longos. Por meio de alertas visuais e sonoros, avisa ao motorista sobre situações como tráfego cruzado, risco de colisão traseira e mudanças involuntárias de faixa de rolamento, entre outros. Por meio do aplicativo BMW Connected App e da função Remote 3D View, o usuário pode observar o veículo por meio do smartphone, podendo, por exemplo, localizá-lo.

Modelo fundador do segmento Sports Activity Vehicle (SAV), o BMW X5 chega à sua quarta geração
Modelo fundador do segmento Sports Activity Vehicle (SAV), o BMW X5 chega à sua quarta geração (Foto: Fabio Lima / O POVO)

Quarta geração

A nova geração do BMW X5, modelo fundador do segmento Sports Activity Vehicle (SAV), conta com o BMW TwinPower Turbo, motor a diesel de seis cilindros que desenvolve 265 cv na versão xDrive30d e 400 cv na versão M50d. Entre as inovações do design estão a grade frontal cromada mais ampla e angular, novos faróis Full-LED e lanternas traseiras horizontalizadas e tridimensionais, além de ter teto de vidro panorâmico Sky Lounge. No interior, a cabine do modelo traz duas telas de 12,3 polegadas que integram o BMW Live Cockpit e possui sistemas como o BMW Gesture Control. Com este, por meio de um sensor 3D, motorista e passageiro dianteiro podem controlar funções do automóvel por meio de gestos. O modelo ainda conta sistema de som surround Harman Kardon.

Além do Driving Assistant Professional, o novo BMW X5 conta com o Parking Assistant Plus, que mede o espaço ao redor do veículo por meio de câmeras e sensores externos para estacioná-lo automaticamente. Ainda entre os artigos tecnológicos está o Connected Package Professional, que conta com o sistema BMW ConnectedDrive, também presente no Série 3. Funcionando como um assistente pessoal, ele oferece serviços diversos, como concierge — em que o usuário pode ter acesso a central de atendimento disponível 24 horas por dia, busca por pontos de interesse, reserva de hotel e outros.

Grupo GNC

A Haus Motors faz parte do grupo baiano GNC e chegou a Fortaleza em dezembro de 2018. Para o gerente comercial Saulo Parente, a expectativa é de crescimento no segmento premium e a empresa quer aproveitar o momento para potencializar a BMW no Estado. "A marca já é muito consolidada e queremos alcançar a liderança ainda em 2019", afirma. Há quatro meses no cenário fortalezense, a concessionária chega com "muita força" no segmento e apresenta resultado de vendas "muito expressivo", segundo Parente.

O atendimento ao cliente, de acordo com ele, faz a diferença e o esforço da equipe é para tratá-lo "como se estivesse em casa" e tornar a Haus Motors um "case de sucesso" em termos de relacionamento. "O diferencial que nós trazemos é uma agressividade maior em negociações, além de oferecer novas instalações, espaço mais moderno e aconchegante." A Codisman (Chevrolet), a Grande Coréia (Hyundai) e a GNC Suécia (Volvo) — todas em Fortaleza, além de outras concessionárias pelo País — também pertencem ao grupo GNC.

Serviço

Haus Motors

Onde: avenida Washington Soares, 6623 — Messejana

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h

Telefone: (85) 3401 4900