Empreender

Distribuidora digital com foco em negócios gastronômicos chega a Fortaleza

Plataforma Praso tem como objetivo facilitar dia a dia de empreendedores do ramo da alimentação fora do lar

“Uma experiência que vai transformar o mercado”. É assim que Saulo Mesquita, sócio da startup de gestão de negócios Praso define a empreitada, iniciada em 2021 em Recife e recém-chegada à Fortaleza. Voltada para empreendedores do ramo da alimentação fora do lar, a plataforma de software tem como objetivo facilitar a gestão de fornecedores e estoque, ligando donos de restaurantes, bares, padarias, cafeterias e outros aos melhores preços de insumo com praticidade e de forma 100% digital.

Segundo Saulo, a ideia surgiu porque “o empreendedor do estabelecimento de alimentação é muito cobrado e pouco servido”, e ainda há muitos trâmites burocráticos que dificultam o dia a dia dos gestores do segmento, um problema antigo da categoria. Para ele, mesmo negócios gastronômicos que têm boa comida e atendimento podem encontrar problemas devido a uma gestão pouco eficaz. “Existem poucas soluções que ajudem esse empreendedor do balcão para dentro”, comenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O sistema funciona como um grande mercado online que reúne diversos fornecedores e não exige o preenchimento de documentos extensos que fazem o empreendedor perder tempo. No site, um cadastro rápido já permite que interessados elaborem uma lista de produtos e fechem o carrinho. O pagamento, via boleto bancário, pode ser feito em até sete dias, mas os produtos chegam em até 24h, com entrega gratuita. “É uma distribuidora 100% digital com coração nordestino”, define Mesquita.

O sócio explica que Fortaleza foi escolhida por se destacar no ramo de alimentação fora do lar no mercado regional. De acordo com Saulo, são mais de 20 mil estabelecimentos, um mercado que ultrapassa Recife, primeira praça da startup, em números. “Para nós, Fortaleza foi uma escolha muito óbvia, especialmente pelo potencial turístico. Há um mercado de alimentação fora do lar muito grande, um dos maiores do Nordeste”, conta.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Empreender
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar