Empreender

Branding para os pequenos negócios

Por que sua micro ou pequena empresa precisa investir nessa estratégia

Todos mundo que tem um negócio hoje sabe o valor do marketing digital para gerar vendas. Mas para que essas estratégias sejam assertivas, é preciso avaliá-las com propriedade de forma a executar o que mais pode dar retorno para sua empresa e memória para seu público. Principalmente quando estamos falando dos pequenos negócios, que não dispõem de um capital elástico para investir nessa área.

Para isso, uma das estratégias mais utilizadas por especialistas da área é o branding. Que nada mais é do que o conjunto de ações voltadas para sustentar o posicionamento da marca, com o alinhamento certo de seu propósito e valores. Ele é utilizado para despertar sensações nos consumidores e criar conexões conscientes – e inconscientes, nessas pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como explica W Gabriel, especialista e consultor de marketing, mídias sociais e omnichannel, no Módulo Branding Digital do curso gratuito Transformação Digital Para Micro e Pequenas Empresas, toda empresa precisa de uma marca se quiser ser lembrada – e desejada. “Esqueça a compra objetiva e racional, porque praticamente ninguém mais compra algo dessa forma. Mesmo que a compra seja rápida e extremamente necessária, seu cérebro recorre a sentimentos de confiança, bem-estar, compensação e até status para decidir qual marca comprar”, defende.

Afinal, quando o consumidor pode optar, nem sempre o produto mais barato é o escolhido, Isso acontece porque existem outros fatores envolvidos nessa decisão de compra. “Dentre eles, um dos mais fortes é o quanto aquela marca se conectou com você”, explica o especialista.

W Gabriel lembra ainda que, ao contrário do que muita gente pensa, é uma lenda achar que só grandes marcas fazem branding. Ele defende que sim, é possível construir uma marca forte, independente do tamanho de sua empresa: “Dessa forma, você não apenas conquistará clientes como também irá fideliza-los e transforma-los em evangelizadores da marca, ou seja, grandes divulgadores dos seus produtos ou serviços”.

Uma marca não nasce do dia pra noite, ela é construída. E essa construção é exatamente o conjunto de ações de marketing que definem como você quer ser lembrado e quais espaços ocupa para ser lembrado sempre. “Quando você reforça sua marca e ela penetra na mente do consumidor, você pode mudar de local, que o cliente vai até você. Pode mudar de cara, que o cliente vai reconhecê-lo”.


Quer saber mais sobre branding para o seu negócio alçar maiores voos no digital? No módulo Branding Digital, do curso Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas, você vai aprofundar seu conhecimento sobre esta valiosa estratégia e aprender formas de sua empresa ganhar investindo em Branding Digital. E sabe o melhor? O curso é gratuito!

Para se inscrever, basta acessar movimentoempreender.com Se inscrevendo com o seu CNPJ, você ainda ganha benefícios exclusivos.

 

 

 

Conteúdo de responsabilidade do anunciante
Empreender
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar