PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL easebrasil

Treinamento ensina profissionais a como criar cursos online e gerar renda

Especialista aponta que usar plataformas digitais para aulas ao vivo nem sempre é a melhor solução

16/12/2020 07:00:11
Luciano Farias desenvolveu o AulasQueVendem, treinamento online ensinando pessoas a transformarem seus conhecimentos em um negócio digital lucrativo
Luciano Farias desenvolveu o AulasQueVendem, treinamento online ensinando pessoas a transformarem seus conhecimentos em um negócio digital lucrativo

A pandemia mudou a logística de grande parte da sociedade. Profissionais, agora isolados em casa, encontraram nas ferramentas digitais uma maneira de seguirem com seu trabalho. Plataformas de chamadas de vídeo online, como Zoom, transformaram-se em queridinhas para, por exemplo, o segmento de aulas. Mas será que essa foi a melhor solução?

De acordo com o consultor em marketing digital e e-learning Luciano Farias, a resposta é nem sempre. “De uma hora para outra, pequenos empreendedores passaram a vender com mais intensidade utilizando apenas seus smartphones, e o ensino online se destacou. Não apenas o das escolas e faculdades, mas sim os cursos online de profissionais autônomos que aproveitaram essa oportunidade para faturar em tempos de pandemia. Se não tinham um produto físico para vender, passaram a comercializar seus conhecimentos. Personal trainers, adestradores de cães, maquiadoras...Mas o que se viu foi uma explosão de aulas utilizando ferramentas online de conferência de forma errada, resultando em educadores cansados e sem voz, e alunos entediados ou ausentes”, explica.

Dessa forma, a solução seria que esses especialistas investissem em aulas online gravadas, de modo que os alunos assistissem o produto no momento mais adequado e o professor aproveitasse o tempo livre, seja para a criação de novos cursos e negócios, seja para passar o tempo livre com seus amigos e familiares.

“Eles começaram a trocar tempo por dinheiro. Traduzindo, o tempo delas era finito e consequentemente não permitia o crescimento e o aumento dos lucros. Nos cursos online o especialista basicamente trabalha apenas uma vez. Depois de gravado, ele gera uma renda passiva recorrente, pois os cursos online são vendidos 24 horas por dia, 365 dias no ano”, destaca o consultor.

Pensando nisso, Luciano desenvolveu o AulasQueVendem, treinamento online ensinando pessoas a transformarem seus conhecimentos em um negócio digital lucrativo. O curso contém seis módulos de seis aulas cada. Nele, o aluno aprende a avaliar se a própria ideia tem demanda no mercado, gravar as aulas sem equipamentos caros, hospedar as aulas, gerenciar o curso, atrair alunos e entregar o conteúdo faturando ainda mais.

“Felizmente, os custos para começar um negócio online são extremamente reduzidos se comparados há alguns anos. Mas não basta criar um curso online, tem que saber como estruturá-lo e promovê-lo de forma profissional nas mídias digitais, caso contrário, ele irá acumular ‘poeira’ nas prateleiras digitais”, alerta Luciano.

Serviço
Workshop Online Gratuito: Como criar seu Curso Online em apenas 60 minutos!

Idealizador: Luciano Farias, consultor em marketing digital e e-learning

Onde: https://aulasquevendem.com.br/aula-gratis