PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL easebrasil

Plantar empreendedorismo para colher sucesso

Ser bem sucedido no negócio é algo que, em geral, todos desejam. A faculdade Ease Brasil chega a Fortaleza com uma proposta de incentivar a visão empreendedora dos alunos

15/01/2019 08:00:00
Sala de aula com uma pessoa apresentando-se e os alunos, que aparecem de costas para a foto, assistindo
Sala de aula com uma pessoa apresentando-se e os alunos, que aparecem de costas para a foto, assistindo

[FOTO1]
Desenvolver projetos bem sucedidos e encontrar soluções criativas para resolver problemas são características fundamentais de um bom empreendedor. Para incentivar e preparar pessoas para o universo dos negócios, a Ease Brasil — primeira faculdade especializada em empreendedorismo — possui uma grade curricular inovadora, que tem como principal objetivo estimular o espírito de inovação nos alunos. A instituição, que há seis anos forma pessoas em gestão e negócios, inaugurou sua nova sede em Fortaleza em 2018, com cursos de graduação, pós-graduação e cursos de curta duração. A graduação em negócios traz um curso de inglês completo e experiência internacional. As turmas iniciam este mês.

 
"A Ease Brasil é uma faculdade credenciada pelo Ministério de Educação (MEC) especializada em empreendedorismo. É uma instituição que tem como viés o comportamento empreendedor. Todos os nossos cursos e programas são voltados para gestão em negócio e empreendedorismo", conta Guilherme Said, sócio e professor da faculdade. De acordo com o mestre em Administração, ele e outros consultores da Ease foram professores em outras instituições e, a partir da experiência, viram onde era possível melhorar o formato de ensino.

 
"Vivenciamos um ensino muito tradicional, salas de aulas com muitos alunos, onde o professor está na frente, abre um slide e, depois que acaba a aula, o aluno vai para casa e não acontece mais nada. Aqui, nossas aulas são mais dinâmicas. Com métodos modernos que facilitam a aprendizagem", frisa, ressaltando que na Ease Brasil os alunos têm, além do aprendizado em sala de aula, um processo de acompanhamento e mentoria para o desenvolvimento de projetos. "A faculdade incentiva o aluno a desenvolver seus projetos. Se for viável e interessante, há um grupo de investidores que pode apostar recursos na ideia", destaca.

 
Said destaca que, para agregar na aprendizagem do estudante, a Ease Brasil possui parceria com Universidade Nova de Lisboa, em Portugal — onde o aluno pode fazer uma extensão —e com o Google, no qual os alunos têm acesso às ferramentas da plataforma.

 
Método da seleção
Assim como toda faculdade, a Ease Brasil possui uma etapa de seleção de alunos. Contudo, ao invés de uma prova formal, a faculdade realiza um jogo de gestão. "Os alunos assistem uma palestra sobre inovação e participam do jogo de perguntas. Nesse processo seletivo, eles criam um startup, apresentam e depois fazem uma redação com a temática de empreendedorismo."

 
Said conta que a partir da seleção é possível analisar trabalho em equipe, comunicação oral, escrita e oratória. "Nosso vestibular é bem criterioso, porque trabalhamos com uma turma de 20 ou 25 alunos. Nosso modelo é de poucos alunos em sala, porque eles vão ter um acompanhamento de carreira. São para alunos que querem não só um título, mas mudar a sociedade."

 
Serviço
Onde: rua Monsenhor Bruno, 1153 - 01 – Aldeota 
Mais informações: 85 3121 2009
Email: contato@easebrasil.com.br

TAGS