PUBLICIDADE
PUBLIEDITORIAL celenegurgel

Conheça projeto de design de novo condomínio no bairro Cocó

Celene Gurgel assina projeto do Absoluto Parque do Cocó, onde apartamentos ultrapassam a cifra de um milhão de reais. Wine bar, espaço para bebê e ampla área para eventos são destaques

10/08/2018 16:56:00
NULL
NULL

[FOTO1]
Na hora de se adquirir um apartamento, muitas ofertas podem ser encontradas, ainda mais em cidades de grande porte como a capital cearense. Com o objetivo de se destacar, construtoras investem recorrentemente em diferenciais, a exemplo da preocupação com a estética arquitetônica, que pode estar presente em pequenos detalhes ou mesmo em um projeto inteiro. É o caso do condomínio Absoluto Parque do Cocó. Lançado em julho último pela construtora J. Simões, o empreendimento apostou na ambientação das áreas internas para se tornar referência no mercado.

 

Localizado em uma das regiões mais valorizadas de Fortaleza, o condomínio possui apartamentos que chegam a ultrapassar um milhão de reais, e oferece a seus moradores atributos como pé direito duplo na sala e varanda, além de vista para o Parque do Cocó. O projeto e sua execução, com período de duração de três anos ao todo, contaram com a participação da designer de interiores Celene Gurgel. Ela destaca as influências que trouxe de visitas ao exterior, principalmente em relação ao wine bar.

"Quando fui convidada para assinar o projeto, vi a intenção deles de ter um ambiente para degustação de vinho e que fosse um espaço diferenciado. Coincidiu de eu ir para o Salão Internacional do Móvel de Milão e aproveitei a ocasião para ir até Florença visitar caves [local em que as bebidas repousam para envelhecer] de vinho. Aprendi, por exemplo, sobre revestimentos, iluminação. O devido aconchego necessário para a degustação dessa bebida", conta. Ainda para este ambiente, que a designer considera ter sido o maior desafio do projeto, Celene procurou referências em países como Portugal, Chile e França.

"O wine bar é amplo, tem um pé direito duplo, onde fiz três ambientes. Um deles com seis poltronas confortáveis, dispostas de maneira intercalada com mesinhas de apoio, agrupadas de um jeito, diria, informal, para promover uma boa conversa entre os convivas. Os quadros que ornam o espaço são mapas de países grandes produtores de vinho no mundo. Madeira, tijolinho aparente e iluminação intimista convidam as pessoas a momentos agradáveis."

A recepção principal, com mais de 15 metros de pé direito, possui elevador panorâmico que leva o visitante ao quinto andar do edifício e foi outro desafio, relembra Celene. "Para tanto, criamos cenários com revestimento em 3D, iluminação de efeito visual, jardim vertical, além de papel parede e superfícies revestidas de espelho. Iluminação é algo que eu adoro, é magia pura, você pode mudar e valorizar tudo."

Os dois apartamentos decorados produzidos também ficaram sob os cuidados da designer de interiores. "No lançamento do empreendimento, fizemos o apartamento decorado, como usualmente fazem, no térreo. Depois, conforme o andamento da obra, ele precisou ser desmontado, mas, como alguns visitantes demonstravam vontade de visitar, nós decoramos um segundo que está aberto à visitação no oitavo andar."

A academia também recebeu uma atenção especial. Segundo Celene, pesquisas indicam que esse ambiente é cada vez mais utilizado pelos moradores. "Enquanto o salão de festas é aberto poucas vezes ao ano, o espaço gourmet quando muito uma vez na semana, o fitness é usado todo dia até aos domingos. Daí, a ordem da diretoria de caprichar. Setorizei o amplo salão com espaços para musculação, aeróbica e funcional. Áreas revestidas de espelhos, tapete anti-impacto feito de vinil importado, para amortecer queda de peso, dando a devida proteção ao piso de porcelanato."

Outra aposta da construtora foi a sala de jogos desenhada com estrutura para jogos eletrônicos. "Esta foi uma ideia do nosso escritório. A princípio, os diretores mais conservadores não viram com bons olhos essa ideia, mas a turma jovem reagiu de maneira contrária, argumentaram a favor, e a ideia foi comprada."

Na área para recepções, os moradores terão acesso a três ambientes: wine bar, espaço gourmet e salão de festas. Em caso de festas maiores, esses dois últimos espaços podem integrar-se, transformando-se em um amplo espaço para recepções. Há ainda o Baby place; Espaço zen com sauna e estar para relaxamento; quatro recepções para os moradores; piscinas adulto (iluminada com leds), infantil e aquecida de hidromassagem; quadra de esporte e Pet place.

A J. Simões dispõe ainda do programa LarSeguro, que conta com pisos antiderrapantes em áreas molhadas, barras de segurança nos banheiros, programação para redes de segurança em todas as janelas, trava do sistema elétrico com tomadas especiais que cortam a rede elétrica (se uma criança colocar algo na tomada, o circuito é fechado), entre outros.

TAGS