Participamos do

Ronaldo Martins anuncia apoio a RC

O prefeito incorporou no programa de governo pelo menos cinco pontos das propostas de Ronaldo Martins (PRB). RC soma também apoio de Tin Gomes nesse 2º turno
13:27 | Out. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Quinto colocado no primeiro turno da eleição em Fortaleza, com cerca de 51 mil votos, o deputado federal Ronaldo Martins (PRB) anunciou ontem apoio formal à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT). O ex-candidato justificou o apoio elencando pelo menos cinco pontos das suas propostas que RC contemplou no programa de governo.

Entre elas, a instalação de uma ouvidoria em cada bairro, a adaptação das estruturas dos hospitais para atendimento aos idosos em alas, a sinalização vertical para a identificação dos fotossensores, a criação de uma central de medicamentos do município e a construção de uma nova estrutura para as feiras na Capital, como a instalação de banheiros.

“Alguns pontos do nosso plano de governo o Roberto Cláudio absorveu, ele foi muito sensível”. Ronaldo admitiu ter conversado com o candidato Capitão Wagner (PR) sobre possibilidade de apoio para a eleição do dia 30.

“Nós conversamos com o Wagner também. Me reuni com a executiva municipal e estadual do PRB, não foi uma decisão minha, foi do partido. O partido decidiu. Consultamos também o nosso presidente nacional de irmos para um candidato que tivesse mais preparado para governar essa Cidade”, declarou o deputado durante anúncio de apoio no comitê central de RC.

À imprensa, o prefeito citou a incorporação de propostas dos novos aliados no segundo turno (Ronaldo Martins e Tin Gomes) como estratégia para atrair os eleitores que não o apoiaram no primeiro momento da eleição na Capital cearense.

“O nosso grande exercício é conquistar o maior número possível de apoios, incorporar valores e ideias das novas candidaturas para se comunicar com esses eleitores. É assim que vamos nos identificar com os eleitores que não votaram em nós no primeiro turno”, disse RC.

Sobre o não apoio formal do PT, o pedetista se limitou a agradecer a presença do governador Camilo Santana (PT) na campanha, em ato político na noite da última sexta-feira, 7. Ao lado do ex-governador Cid Gomes (PDT), o petista voltou a elogiar o prefeito. “RC é o melhor prefeito da história de Fortaleza”, declarou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente