PUBLICIDADE
Notícias

Começa carga das urnas que serão utilizadas no 2° turno em Fortaleza e Caucaia

Acompanharam a abertura dos trabalhos, a corregedora e vice-presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, Jane Ruth Maia de Queiroga e Vilma Freire Belmino Teixeira, e os promotores eleitorais Antônio Carlos Azevedo e Ângela Chaves Gondim

14:14 | 21/10/2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou na manhã desta quinta-feira, 20/10, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas, no bairro de Antônio Bezerra, a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Fortaleza e Caucaia no 2º turno das eleições municipais.

 

Acompanharam a abertura dos trabalhos, a corregedora e vice-presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, as juízas da 82ª e da 117ª zonas eleitorais da capital, Jane Ruth Maia de Queiroga e Vilma Freire Belmino Teixeira,  e os promotores eleitorais Antônio Carlos Azevedo e Ângela Chaves Gondim.


A desembargadora, juntamente com os magistrados e representantes do Ministério Público, visitaram todas as estações de trabalho, divididas por zonas eleitorais, e cumprimentaram os servidores. A desembargadora Nailde Pinheiro disse que "esse acompanhamento da Corregedoria, dos magistrados e do MP enaltece o trabalho dos servidores, que tanto se esmeraram no 1º turno e, certamente, farão o mesmo no 2º turno".


A juíza coordenadora dos trabalhos de carga das urnas em Fortaleza, Jane Ruth Maia de Queiroga, agradeceu o apoio da Corregedoria e ressaltou que a expectativa é que "os trabalhos transcorram normalmente nas eleições". De acordo com o promotor eleitoral, Antônio Carlos Azevedo, "este ato reveste-se de muita importância pois confere maior transparência ao processo eleitoral e fortalece a democracia".


O procedimento de cargas nas urnas consiste na inserção do cartão de memória de resultado de 2º turno nas urnas utilizadas no 1º turno das eleições e na realização de um teste em todos os componentes das urnas. As urnas são lacradas e assim permanecem até o dia da eleição. Todo o procedimento é público, pode ser acompanhado por qualquer cidadão.


Os trabalhos de carga nas urnas prosseguem até o dia 26/10, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas (CAMU), situado à Rua Salgado Filho, 300, bairro de Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Redação O POVO Online, com informações do TRE-CE

TAGS