Participamos do

Juiz determina busca e apreensão de camisas em comitê de Capitão Wagner

Material estaria sendo distribuído entre membros da Polícia Militar (PM) e em prédios públicos, inclusive do Poder Judiciário
12:02 | Set. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O juiz eleitoral José Krentel determinou a busca e apreensão de camisas com símbolo do "Capitão América", nesta sexta-feira, 30, que estariam sendo distribuídas pela coligação do candidato a prefeito Capitão Wagner (PR) a membros da Polícia Militar (PM) e em prédios públicos. Os alvos são o comitê do deputado estadual e a 13ª Unidade dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Comarca de Fortaleza. Ofícios também foram enviados para o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) e o comando da PM para que os órgãos tomem as providências necessárias.


A determinação do juiz atende ao pedido da coligação "Fortaleza só tem a ganhar", do candidato a reeleição, o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Segundo a representação eleitoral, o objetivo da distribuição de camisas personalizadas era que o material fosse usado no dia da eleição, formando uma "onda azul".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Para o juiz, há fortes indícios de que houve ou esteja havendo distribuição do material considerado proibido por lei. "São vedadas na campanha eleitoral confecção, utilização, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor", prevê legislação eleitoral.

Segundo a assessoria de imprensa do Capitão Wagner, não houve distribuição de camisas personalizadas por intermédio do candidato do PR.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente