Bolsonaro diz que vai abrir sigilos do BNDES na primeira semana de governo 

PUBLICIDADE
Notícias


Bolsonaro diz que vai abrir sigilos do BNDES na primeira semana de governo

Além da Petrobras, o BNDES também esteve no alvo das investigações da Polícia Federal. "Da minha parte, vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção"

15:10 | 07/11/2018
NULL
NULL
[FOTO1]O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse na tarde desta quarta-feira (07) que em sua primeira semana de governo abrirá os sigilos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A jornalistas, afirmou que trata-se do dinheiro do povo e que a população precisa saber como está sendo usado.

 

"Da minha parte, vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado."

 

"Na primeira semana já é possível, até para dar matéria para vocês se preocuparem com outra coisa a não com o presidente", brincou.

 

Além da Petrobras, o BNDES também esteve no alvo das investigações da Polícia Federal. Em agosto deste ano, a PF indiciou os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci, o empresário Joesley Batista, da JBS, e o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho por supostas operações ilícitas na instituição financeira. Este inquérito apontou que houve o oferecimento de propinas para viabilizar a compra de ações e a liberação de financiamentos às empresas da J&F, holding que controla a JBS.

Agência Estado

TAGS