PUBLICIDADE
Notícias

S&P reafirma rating da Rússia em BBB-, com perspectiva estável

18:00 | 20/07/2018
A agência de classificação de risco S&P Global reafirmou o rating de longo prazo e em moeda estrangeira da Rússia em BBB-, com perspectiva estável.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a S&P comentou que considera que "os sólidos balanços externos e públicos da Rússia, juntamente com a taxa de câmbio flexível e o quadro fiscal prudente devem permitir à economia do país absorver choques de possíveis novas sanções internacionais". Já a perspectiva estável "equilibra os riscos decorrentes da nova escalada das tensões geopolíticas contra o potencial de fortalecimento adicional das finanças públicas e externas da Rússia".

Nesse sentido, a agência aponta que pode elevar o rating soberano russo nos próximos dois anos caso a recuperação econômica ganhe força e o crescimento da tendência per capita do Produto Interno Bruto (PIB) atinja taxas comparáveis com os países em níveis similares de desenvolvimento. No entanto, de acordo com a S&P, poderia haver uma ação negativa no rating caso eventos geopolíticos resultem em governos estrangeiros que introduzam sanções mais rígidas contra Moscou.

Agência Estado

TAGS