PUBLICIDADE
Notícias

Petros acionará ex-dirigentes na Justiça por problemas com investimentos

17:40 | 23/11/2017
A Petros, fundo de previdência dos funcionários da Petrobras, planeja em breve responsabilizar judicialmente ex-dirigentes da fundação por perdas em investimentos. A informação foi dada nesta quinta-feira, 23, pelo presidente da fundação, Walter Mendes, que participa de um seminário sobre controle internos promovido pela Previ.

"Identificamos muitos problemas e muita coisa já foi enviada (para o Ministério Público, Previc e CVM)", revelou. Segundo ele, a Petros vem fazendo várias investigações internas e contratou escritórios de advocacia para cuidar desses processos jurídicos.

Além disso, a fundação tem preparado um conjunto de medidas para ter uma melhor governança em suas atividades. Entre elas, a indicação de 100% de seus conselheiros independentes para conselhos de empresas onde a Petros tem participação até 2018.

Essas medidas fazem parte de um programa de integridade lançado nesta quinta-feira pela Petros. "Você não tem uma bala de prata, mas todos esse conjunto de medidas visa blindar a instituição", diz.

A Petros pretende ainda aderir ao código de autorregulação de governança corporativa da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).

Agência Estado

TAGS