PUBLICIDADE
Notícias

Mais três empresas espanholas decidem retirar sedes da Catalunha

09:20 | 10/10/2017
Mais três empresas espanholas anunciaram ontem à noite que vão se juntar ao grupo de companhias que estão para retirar suas sedes da Catalunha, devido à turbulência causada pelo movimento separatista da região.

Abertis Infraestructuras, Cellnex Telecom e Inmobiliaria Colonial decidiram transferir suas sedes para a capital espanhola, Madri, ao menos temporariamente.

"Devido à insegurança legal gerada pela atual situação política na Catalunha, a diretoria concordou de forma unânime mudar sua sede legal...para Madri pelo tempo que a situação continuar", a Abertis informou em comunicado.

Ao longo da última semana, várias empresas decidiram mudar suas sedes da Catalunha para outras partes da Espanha em meio a preocupações com a possível declaração de independência da região, incluindo o Banco de Sabadell e o CaixaBank, dois dos maiores bancos do país.

Na sexta-feira (06), o governo espanhol divulgou um decreto facilitando as regras para empresas transferirem suas sedes.

A partir das 13h (de Brasília), o presidente regional da Catalunha, Carles Puigdemont, deverá estar no Parlamento local para discutir o resultado do plebiscito do último dia 1º, quando os catalães votaram pela secessão da região. O plebiscito foi considerado ilegal por Madri. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS