PUBLICIDADE
Notícias

Dyogo diz que intenção é enviar novo orçamento de 2018 até o fim do mês

19:10 | 16/10/2017
A equipe econômica pretende encaminhar até o fim do mês a mensagem modificativa do Orçamento de 2018, disse nesta segunda-feira, 16, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. O envio é necessário para ajustar as despesas do governo à nova meta fiscal, que permite déficit de até R$ 159 bilhões no ano que vem.

Antes disso, porém, o governo ainda precisa encaminhar medidas de aumento de receitas e redução de despesas, como a mudança na tributação dos fundos exclusivos de investimento, o aumento na alíquota previdenciária de servidores e o adiamento de reajustes do funcionalismo. O ministro negou que as medidas sejam impopulares.

"Não acho que haja medidas impopulares. As medidas que já foram anunciadas inclusive tiveram boa receptividade junto ao público. A questão aqui é mesmo o timing que a gente tem tratado, e a nossa previsão é de que até o final deste mês já tenha enviado a complementação do orçamento e, portanto, as medidas que fazem parte dessa complementação", afirmou após participar da abertura da 3º Semana de Inovação em Gestão Pública, em Brasília.

Como já mostrou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, o presidente Michel Temer foi aconselhado por auxiliares a aguardar a votação da segunda denúncia na Câmara dos Deputados para enviar as medidas ao Congresso. Essa seria uma maneira de evitar desagradar aos parlamentares em um momento político tão sensível.

TAGS