PUBLICIDADE
Notícias

Câmara rejeita requerimento para votação da MP da leniência por capítulos

16:30 | 10/10/2017
O plenário da Câmara recusou nesta terça-feira, 10, à tarde, um requerimento do deputado Zé Carlos (PT-MA) que pedia a votação por capítulos da Medida Provisória (MP) 784 (acordo de leniência do Banco Central).

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chegou a afirmar que aguardaria até as 16h10 para votar a medida provisória. Enquanto a ordem do dia estiver aberta no plenário da Câmara, a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que trata da nova denúncia contra o presidente Michel Temer segue suspensa.

Mais cedo, em função de questionamentos de parlamentares sobre a CCJ, Maia disse que se não houver condições de votar a MP 784, que é de interesse do governo, não pautará "mais nenhuma MP até que seja votada a PEC Proposta de Emenda Constitucional que regulamenta as MPs".

A expectativa do BC é de que a MP 784 seja votada ainda nesta terça no plenário da Câmara. Existe pressa na votação, já que a medida precisa ser aprovada até o dia 19 na Câmara e no Senado para não caducar.

TAGS