PUBLICIDADE
Notícias

Tesouro dos EUA identifica oito regulações tributárias que podem ser alteradas

18:36 | 07/07/2017
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos identificou oito regulações tributárias que ele planeja alterar, inclusive parte da tentativa do governo do ex-presidente Barack Obama de impedir que empresas evitassem pagar parte de seus impostos.

O Serviço de Receita Interna divulgou nesta sexta-feira a lista, em resposta a um decreto de abril do presidente Donald Trump. Por ora, isso não muda nenhuma de suas regulações, mas a relação está agora disponível para comentários do público, até 7 de agosto, sobre se as regras devem ser "rescindidas ou modificadas".

As regulações da dívida foram parte da tentativa do governo Trump de lidar com as chamadas inversões, técnicas das companhias de mudar a sede para outro país para pegar menos tributos. As regras tornam ainda mais difícil a prática conhecida como "esvaziamento de lucro", na qual elas contabilizam dívidas nas operações nos EUA e assim reduzem os impostos a pagar no país.

Outras regras na lista do Tesouro incluem uma proposta para alterar a avaliação de ativos para presentes e tributos estaduais, as regras para a transferência de certas propriedades para corporações estrangeiras e as normas que definem quais entidades podem emitir bônus isentos de impostos. Grupos empresariais têm pedido que o governo rechace ou ao menos altere várias dessas regras. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS