PUBLICIDADE
Notícias

Temer agradece base por aprovação de urgência da trabalhista, diz porta-voz

20:12 | 04/07/2017
O porta-voz do presidente Michel Temer, Alexandre Parola, fez pronunciamento nesta terça-feira, 4, no Palácio do Planalto para exaltar o apoio da base na aprovação da urgência da reforma trabalhista no Senado e fez uma mensagem em tom otimista com números que supostamente sustentam a versão do governo de retomada da economia. "O presidente da República congratula-se e agradece a sua base de apoio no Senado Federal pelo importante resultado obtido na tarde de hoje", afirmou.

Parola destacou que o placar de 46 votos favoráveis e 19 contrários à tramitação em regime de urgência é uma "expressiva margem". "Cerca de 70% dos votos dados. É mais um sinal do comprometimento da base de apoio ao governo com as medidas que estão modernizando o Brasil e nossa economia", disse.

Sem citar a crise política e jurídica vivida pelo presidente, Parola disse que "os resultados concretos" das medidas tomadas por Temer "já se fazem sentir no cotidiano das pessoas e nos números da economia brasileira" e citou indicadores recentes, como um superávit em junho de mais de US$ 7 bilhões. "O Brasil teve em junho o melhor resultado para o mês da série histórica, ou seja, desde 1989", afirmou, acrescentando que as exportações cresceram quase 24% em comparação com junho do ano passado.

Parola destacou ainda pesquisa divulgada na segunda-feira, 3, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que mostra que as vendas das fábricas brasileiras aumentaram 5,5% em maio. "A Utilização da Capacidade Instalada na indústria também melhorou e está em 77,4%", citou.

O porta-voz também lembrou que as venda de veículos novos no Brasil subiu 13,49% em junho, o segundo mês de crescimento consecutivo, e que este mercado não apresentava expansão na primeira metade do ano desde 2013. "Dados positivos confirmam o diagnóstico de retomada do crescimento, com geração de empregos e renda", disse.

Segundo Parola, esses dados "vêm somar-se aos números já mais conhecidos de queda da inflação e da taxa de juros, e de redução do desemprego, o que confirma que o País deixou para trás a recessão e está de volta aos trilhos do crescimento e da criação de mais empregos".

TAGS