PUBLICIDADE
Notícias

Em pouco mais de 1 ano, controlamos inflação e acabamos com recessão, diz Dyogo

16:36 | 11/07/2017
O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta terça-feira, 11, durante cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Regularização Fundiária, no Palácio do Planalto, que o presidente Michel Temer tem enfrentado adversidades, mas tem conseguido tocar a agenda de retomada economia.

"Em pouco mais de um ano, nós controlamos a inflação e acabamos com a recessão e baixamos os juros. Isso não é pouca coisa e foi conseguido pela determinação do presidente", afirmou, para uma plateia formada de aliados, que seguiam aplaudido os discursos em diversos momentos. "Tudo isso continuará porque governo está determinado", completou o ministro.

Segundo Dyogo, a vida no governo "é uma vida dura", mas medidas como essas estimulam a equipe, já que elas possuem "um efeito social e de cunho humano, mas também tem reflexos na economia. "Tudo isso gera riqueza", afirmou Dyogo, reforçando que o governo tem trabalhado diuturnamente para a retomada do crescimento.

O ministro disse que serão enviadas 150 mil cartas para 150 mil famílias fazerem os registros gratuitos, e que esse número de famílias deixará de morar em uma área da União que não proporcionava segurança.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, discursou antes de Dyogo e também elogiou o presidente da República. Falou que esse ato, "dentre tantos outros, de vossa autoria, ou sob sua batuta, mostra que nosso governo continua trabalhando intensamente". "Sua dedicação, presidente, e coragem mostram que Brasil não pode e não vai parar", afirmou.

No esforço de dar ares de normalidade à rotina do governo, o presidente Michel Temer anuncia ainda nesta tarde o Programa Nacional de Regularização Fundiária, que facilitará a legalização de imóveis nas áreas urbana a rural. Ele é amparado pela Medida Provisória 759, aprovada pelo Congresso e convertida em lei.

TAGS