PUBLICIDADE
Notícias

Compromisso é julgar processos sobre JBS de forma isenta, diz indicado à CVM

14:54 | 13/06/2017
Indicado a diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o advogado Gustavo Gonzales foi questionado sobre a atuação do órgão em relação às denúncias de que a JBS teria atuado de forma irregular nos mercados de câmbio e de ações às vésperas da divulgação da delação de executivos da empresas. Os questionamentos foram feitos durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, que terminou com a aprovação de Gonzales por 17 votos a 2.

O advogado disse que tem apenas notícias pela imprensa, de que a CVM tem atuado nos casos citados. "Não gostaria de fazer comentários com base em notícias de jornais, mas assumo o compromisso de julgar processos de forma isenta e técnica", afirmou.

Gonzales ressaltou ainda que a CVM tem um papel muito importante neste momento em que o BNDES prioriza investimentos com cunho social e deixa um espaço vazio para o financiamento da atividade produtiva. "É importante continuar trabalhando para um mercado transparente e justo. O investidor não vai investir no mercado se não acreditar que há igualdade de condições", completou.

O nome de Gonzales ainda tem que ser aprovado pelo plenário do Senado, o que deverá ocorrer em sessão ainda nesta terça-feira, 13.

TAGS