PUBLICIDADE
Notícias

Banco do Japão melhora avaliação da região econômica de Hokuriku

05:00 | 10/04/2017
O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) melhorou sua avaliação para uma de nove regiões econômicas, segundo relatório publicado nesta segunda-feira, apontando avanços no consumo e na manufatura.

No relatório Sakura, divulgado trimestralmente, o BC japonês apresentou visão mais otimista em relação à região de Hokuriku, no noroeste do país, ao afirmar que a economia local "se expande moderadamente". No documento anterior, de janeiro, Hokuriku foi descrita como "em recuperação".

A avaliação das demais oito regiões ficou inalterada.

Nas últimas semanas, autoridades do BoJ têm se mostrado mais confiantes quanto à economia, diante da aceleração das exportações e de melhores condições no mercado de trabalho. "A economia de nosso país mantém sua tendência de recuperação moderada", disse o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, ao discursar em reunião de gerentes de distritais do BC japonês. Segundo Kuroda, a economia deverá mostrar "expansão moderada" no futuro.

De qualquer forma, dirigentes do BoJ vêm descartando a possibilidade de uma reversão antecipada das agressivas medidas de estímulo monetário em vigor, diante da fraqueza das expectativas de inflação.

O BoJ fará sua próxima reunião de política monetária nos dias 26 e 27 de abril, quando também anunciará novas projeções de crescimento e inflação. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS